22.11.15

CDs Drama


Ohayou ^^

O que vim disponibilizar hoje é, na realidade, algo que já tenho pronto há algum tempo, mas que ainda não tinha postado por querer primeiro postar as soundtracks do anime de No.6. O post de hoje também tem a ver com áudio, mas trago na verdade os CDs drama de No.6. Aqui estão TODOS os que alguma vez poderão achar na internet. Muitas pessoas tentaram reunir os vários CDs disponíveis, mas nunca encontrei nenhum post nem masterpost, no tumblr ou onde quer que seja, com tantos links quanto eu trouxe, portanto até me orgulho do trabalho que tive. Também procurei uma legenda caso o formato online não a tivesse - não consegui achar para todos, e as que achei estão em inglês, mas é melhor que nada, não? Para as que não tiverem legenda... contentem-se em ouvir as vozes dos nossos protagonistas em japonês. Já vou explicar como é que organizei o post.

Notas importantes sobre a organização deste post + curiosidades

Todos os CD drama têm os dubladores do anime - caso algum seja feito por fãs, então a imitação está perfeita, mas suspeito que mesmo o +18 é oficial - e dividi-os em 3 partes. 

Primeiro coloquei os que considero melhores, que são os que adaptam diálogos da própria novel, sendo alguns deles diálogos importantíssimos ou cenas de Beyond. Foram gravados após o anime, para celebrar o lançamento do último volume dos mangás. Para isso, os dubladores do anime reuniram-se uma segunda vez e até fizeram alguns comentários aqui: www

Depois coloco os que são baseados no próprio anime, e que portanto podem contradizer alguns factos da obra original. Também têm o seu quê de, err... superficial. Parece que só foram feitos para os fãs poderem dizer que No.6 teve direito a CDs drama -.- Por favor leiam a nota que eu deixei para o primeiro dos links dessa área.

Por fim, algumas coisas em paralelo. Tem a tal cena +18 que eu ainda acredito que possa ser oficial ~só porque o staff do anime gravou coisas tão nonsense que não me admiraria em achar mais uma~ e uma coisa chamada Dystopia Radio, que ainda estou a tentar perceber o que é. E aproveito para recordar o link com as osts em todas as línguas que encontrei.


Com base no mangá
Com base no anime (então podem contradizer pequenos factos da obra original)
Vários (só os 2 primeiros da lista, e nem sei se não estarão repetidos): www
* Vão encontrar uma série de pastas e nem todos os ícones são úteis, de qualquer modo, é um conjunto bastante completo (tanto que eu nem o vi todo). Isso não invalida que lhe faltem cenas em particular, por isso indico que vejam primeiro todos os outros links deste post.

Outros
  • Dystopia radio: download + texto em japonês
  • Nezushi +18: online» pode não ser oficial, mas também pode ser
  • Músicas todas e em todas as línguas que achei: www

Oks, era isso. Sayo!

Sem comentários:

Enviar um comentário