28.8.15

Todos os AMVs de No.6 + destaque aos favoritos


Ohayou ^^ Como já estava na altura de voltar a postar algum material de fã, decidi trazer uma coisa em que viciei no último ano: AMVs, ou MMVs, que significam respetivamente Anime Music Vídeo ou Mangá Music Vídeo. Este post será atualizado conforme eu descobrir mais alguns decentes, é que alguns dos AMVs mais populares nem são assim grande coisa, eu prefiro que tenham uma boa edição e que as imagens se ajustem ao ritmo da música. É por isso que espero que este post seja útil, além de agradável. Só colocarei como vídeo e comentarei os meus favoritos, dos restantes deixarei apenas o link. Que fique claro: EU NÃO FIZ NENHUM DELES! #Enjoy

Not meant to be» Foi o primeiro MMV de No.6 a que assisti, e a edição é magnífica. As cores são sóbrias, em castanhos ou roxos, mas com feixes de luz muito bonitos, e as imagens são todas do mangá, jogando muito com os contrastes. A letra, da qual a autora retirou partes para escrever no vídeo, combina muitíssimo com a história e com o lado mais "oposto" da relação entre Nezumi e Shion, o próprio título, "Não era suposto ser", relaciona-se com o facto de não ser suposto eles acabarem tão presos um ao outro. 

Illusion» "The world is just illusion, trying to change  you" - decididamente, a letra combina IMENSO com a história desses dois, mais ainda com a de Shion, principalmente com a parte em que eles entram no Edifício Correlacional e ele tem de matar para salvar Nezumi, o que pode implicar que ele estaria a ser forçado a deixar a sua gentileza. É um MMV, tudinho a preto e branco mas com alguns entalhes a vermelho, e círculos de inversão de contraste, um efeito muito bom.

Sweet and sour» Por pura coincidência, conheci hoje mesmo e gostei bastante. Tanto é MMV como AMV, e tem uma edição super fofa e colorida >.< Também conseguiu adequar ao ritmo um número elevadíssimo de imagens, encadeando-as em sequência, muito bem feito e visualmente agradável. Também capta partes da letra, que não combina inteiramente com No.6, mas combina em partes, por exemplo, logo no começo fala da chuva que ensopa o cabelo, de certa forma o estado de Nezumi na sua primeira aparição. 

Clarity» MMV, com alguns fanarts completamente kawaii-desu :3 As cores são muito bonitinhas e suaves, em cinza e rosa, a fonte das palavras da música é grande e legível, tem muito brilho e se alguma ideia que transmite a tempo inteiro, é de delicadeza. "If our love is tragedy, why are you my clarity?" O refrão da música, em especial, descreve bem o lado confuso de Nezushi, pois embora não seja suposto eles ficarem juntos, discordem em tantas coisas e tenham objetivos diferentes, precisam um do outro e acabam por trilhar o mesmo caminho, sem a sua "luz". 

Parasite city» Este aqui é exclusivamente AMV,  que foca em todas as personagens e no lado mais difícil da história, com uma dose razoável de lágrimas e tal. Não, não se centra em Nezushi. A coloração não é a minha favorita, pouco saturada, talvez ligeiramente "castanha", mas combina com o tema, assim como a letra e as frases escolhidas. No.6 é precisamente uma cidade parasita. Além disso, termina mostrando que mesmo entre todo o desespero, há coisas a valorizar, então em termos de "contexto", está realmente muito belo.

Moondust» Humm, é um AMV e é meio simples, curto, mas ainda assim gosto bastante dele. A edição é muito bonita, suave mas com um bom contraste e luminosidade, em tons de roxo e dourado. Além disso, as cenas escolhidas combinam com o tema, e a própria palavra, "moondust", é semelhante a "moondrop", o edifício principal da cidade.

Parachute» O começo é fosíssimo e a letra bem engraçada. Como a parte MMV é muito à base de montagens e na edição são usadas cores diferentes, rosas e azuis, acaba por ficar um bocado confuso - não muito limpo visualmente - mas mesmo assim gosto de o ver. Também tem partes AMV, que eu achei que foram pouco editadas, mas encaixaram na perfeição no ritmo da música. 

Lie with me» Ai, este emocionou-me pela letra. Enquanto a música escolhida em todos os vídeos anteriores se adequam ao que aconteceu, este adequa-se ao que poderia ter acontecido. E se Nezumi e Shion simplesmente se esquecessem do mundo e ficassem juntos para sempre? É praticamente disso que a letra trata, acompanhada de uma edição bonita que junta fanarts, ilustrações oficiais de toi8 e imagens do mangá.

Young blood» É um MMV que também contém ilustrações de toi8 e fanarts, de apenas 42 segundos, uma pena. A música também não é das mais adequadas à história deles. Ainda assim, é bem bonitinho, com uma edição "distinta" e brilhante, algumas cores vibrantes e outras nada saturadas. Meio "confuso", mas no bom sentido.

Does this darkness have a name?» Bem, este não contém exatamente uma música, e sim um trecho que, se não me engano, é de One Tree Hill. Também não é focado em Nezushi e sim na história em geral. Mas é PERFEITO, acho que seria uma boa forma de recomendar o anime a pessoas mais céticas, pois foca um bocado no lado cruel e duro da história, só no fim apresentando o lado belo dela, em semelhança ao AMV Parasite City. E achei lindo.

Todos:

» Lista completa e organizada de TODOS os amv/mmvs - por qualidade e tema (anime, mangá, fanart...)
» Bónus: meus AMVs

Quais são os vossos favoritos? Algum do resto da lista? E que acharam, valeram a pena?

Sem comentários:

Enviar um comentário