5.9.15

Artistas conhecidos de No.6


Voltei! ^^ Tenho estado a organizar a minha pasta de imagens de No.6, que tem no momento 1711 imagens (isso é só de No.6, agora imaginem o total de imagens considerando que eu guardo imagens de todos os animes que vi e mesmo trabalhos originais), e reparei que tenho diversos trabalhos do mesmo artista, sendo alguns deles bastante conhecidos no exterior. Mas como nem toda a gente sabe reconhecê-los, decidi trazer uma listinha. É claro que sempre haverão artistas em falta, mas eu tentei escolher entre os que fizeram um maior número de fanarts. Uma coisa em que eu reparei é que, embora grande parte dos autores tenha sempre o mesmo tipo de traço, outros variam bastante, se eu não tivesse achado diretamente na conta do tumblr ou pixiv nem me aperceberia que tinham sido feitos pela mesma pessoa.

O post funcionará assim: coloco o nome do artista e a sua conta com mais trabalhos (danbooru, pixiv, tumblr), falo um pouco deles, e no final deixo o link para uma postagem no meu blog inútil Baka List onde coloquei todos os fanarts, já que no pixiv é preciso ter conta para ter direito à visualização e dê bastante trabalho procurar. Seria bom se tentassem comunicar e elogiar pelo menos os artistas do tumblr comentando em inglês nos perfis deles, é o tipo de coisa que deixa toda a gente feliz :)

Toi8 é o ilustrador oficial, e decididamente fez um bom trabalho a adaptar a novel, embora não sendo totalmente fiel à mesma - mais sobre as diferenças AQUI. Foi ótimo o seu trabalho ter sido usado como base para o mangá. A pintura dele é muito bonita, meia "áspera", mas fluída ao mesmo tempo, e tende a usar tonalidade pouco saturadas. Também faz rostos que considero lindíssimos, por não serem demasiado abonecados e terem mesmo assim delicadeza, então aqui estão todas as ilustrações dele que conheço: www

Decididamente não sei pronunciar o nome do ou da artista. Todos os seus trabalhos são lindos, com muitas sombras mas todas suaves, trabalhos onde predominam o azul e o vermelho e um traço que eu consideraria adequado para um jogo - não me perguntem porquê >.< Talvez por causa dos rostos, na verdade. E parece ter um gosto especial por AUs. Todas as imagens aqui: www

Essa é uma artista do tumblr da qual não irei falar muito, nem mesmo fazer galeria de imagens, pois a maior parte das suas imagens fazem parte de projetos e acho boa ideia irem pessoalmente ao tumblr dela, que linkei acima.


  • あるこ: www
O traço é tão, tão, mas tão fofo e engraçadinho! A pintura, as expressões, o próprio contexto dos fanarts é leve e agradável. Acho que a única palavra que me vem à cabeça para os descrever é "adorkable", e os cosplays e AUs são hilários. Também fez um ou outro genderbending. Tudo aqui, e com tudo digo aproximadamente 300 imagens: www

  • 宇多田寝子: www
O traço desse ou dessa artista de nome impronunciável tem um toque de shoujo antigo que eu costumo estranhar no começo, mas desta vez adorei de imediato. A paleta de cores predominante é clara, próxima dos tons pastel, e a autora parece adorável retratar um AU colegial. Preparem-se para 151 trabalhos: www

  • Nadzo3 / NadzoViro: www www
Conheci a artista pelo tumblr, esta mesma semana, e até um gif fez! O traço é meio realista e pouco definido, meio "sketch". Parece que ainda estava a acompanhar o anime quando fez grande parte deles, daí ter retratado cenas que pensava que poderiam acontecer. Adoro ver o que vai na cabeça das pessoas ^^ Também desenha muitas cenas do quotidiano fofíssimas. Here: www

  • Akari / Nekokanumauna: www www
Foi através dos seus trabalhos que eu fiquei ciente da diferença de design entre a novel e o mangá/anime. Mas não se preocupem, as personagens são perfeitamente reconhecíveis, e verdade seja dita, aí sim têm a altura certa para adolescente de 16 anos. O traço é suave e bonito, e muitas cenas do próprio mangá foram refeitas. Na verdade, é dos meus artistas favoritos: www

Outro artista que só conheci esta semana, e não sei muito bem o que dizer além de que já conhecia grande parte dos seus fanarts sem saber da autoria. Tanto a pintura como os traços são bem definidos, mas há qualquer coisa na arte que me parece suave. Não tem muitos trabalhos, mas valem a pena conferir: www

  • やくらし: www
Não em assim taaaaaaantos fanarts, e não são os meus favoritos, por uma questão de traços, mas de qualquer modo vale a pena conferir. Normalmente usa tons suaves e meios rosados, mas também tem imagens mais escuras e saturadas. A primeira imagem da lista seguinte é épica ;) www

  • 學習君: www
Os trabalhos são poucos, mas são bem agradáveis, em tons sóbrios e a tender para o bege, com algumas sombras mais esverdeadas discretas que ficam muito bem. Gosto especialmente da antepenúltima e última imagem, e achei engraçado como a terceira imagem está a falsificar o endcard de toi8. A maioria das imagens são Nezushi, só não tenho muito para comentar: www

Com um genderbending adorável, diversos AU colegiais, cosplays, uma ou outra imagem com o design da novel e um traço extremamente moe. Desenha muitas tirinhas, e algumas delas são hilárias, mas também tem trabalhos com um contexto mais sério e carinhoso. Vale imenso a pena dar uma olhada: www

Hah, desta vez sei pronunciar o nome: Ao! ~azul ;)   Algumas imagens (como a terceira de lista) parecem quase oficiais do anime, ou ser de toi8! As poucas imagens pintadas têm precisamente o ar "áspero" e simultâneamente suave que eu referi antes, mas as imagens por pintar com um ar de sketch são ainda mais adoráveis, retratando pequenos momentinhos do dia a dia de Nezumi e Shion no Bloco Oeste: www

Também constituído por poucos trabalhos e não com a minha arte favorita, mas alguns fanarts chibi ou de Eve são bem atrativos. E gosto da forma como os olhos são pintados. Aqui: www

  • ごろう。: www
Os traços aqui são também extremamente moe, com bastantes imagens de beijos e requadros fofinhos. A pintura não tem um estilo fixo, mas de todos os modos é bonita. Adoro os olhos, vejam os seus trabalhos: www

Com diversos AU e genderbending, no começo achei a pintura bem parecida com a de toi8. Os traços, rostos, corpo alongado... têm qualquer coisa de estranhos, mas não são nada feios, aliás, são tão distintos que se tornam interessantes por isso. Cá estão: www

Ah, outro artista que optou por um design fiel à novel e fez imensas tirinhas! Uma das coisas que eu gostei nos seus fanarts é de ter conseguido captar o lado mais "travesso" de Shion, que no anime passa longe - aliás, ele fez fanarts em que as personagens da novel encontram as do anime e começam a rir-se delas pelo seu ar inocente e todo emocional. Tem vários cosplays, AUs, de tudo! E embora o modelo de olhos seja um nadinha diferente do costume, acabei por achar adequado, aliás, eu amo os fanarts. Preparados para 253 imagens?: www

  • Hello and goodbye: www
Mais um ou uma artista do tumblr, de facto os traços não são muito precisos, mas a pintura aquarelada é linda e em cores extremamente brilhantes. Tanto usa o design da novel como do anime e mangá, e os rostos são extremamente delicados. Inclui Inukashi em muitas das pinturas, o que achei ótimo. Vejam: www

Os traços decididamente lembram-me Tsuritama, e realmente o/a artista tem diversos fanarts desse anime também. O quinto fanart da lista retrata perfeitamente a proximidade simples de Nezumi e Shion quando viviam no Bloco Oeste, e acho imensa piada aos fanarts em que um deles é criança e o outro tem de tomar conta. Cá estão todos: www

Os traços têm a sua semelhança com toi8, embora a pintura não tanto, e embora um grande número de desenhos seja mais simples - ou até mesmo um sketch - alguns trabalhos finalizados são lindos. Tem um ou dois fanarts de acordo com a novel: www

Voilá, espero que tenham gostado ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário