17.6.15

Sobre a arte


De volta mais uma vez :) Hoje a postagem será um bocadinho menos de leitura, para felicidade de algumas pessoas e infelicidade de outras. O que trago é, na verdade, uma curiosidade que geralmente quem viu apenas o anime não sabe. É sobre a arte de No.6: A primeira versão foi ilustrado por toi8, o fanartista oficial (parece que isso existe, sim). O anime feito pelo estúdio Bones aproveitou o design de toi8, e a mangaka, Hinoki Kino, aproveitou o design da adaptação. O que muita gente não sabe é que a aparência das personagens como as conhecemos não corresponde fielmente à descrição da novel, a versão de Asano Atsuko, e neste post pretendo explicar em quê que consistem as diferenças, que nem são assiiiiim tantas, mas são algumas, e uma delas é bastante relevante. Querem saber mais?

Antes de mais, créditos a esta página pelas primeiras 4 imagens: www

Nesta primeira imagem, temos aquilo que eu já referi. Da direita para a esquerda, as ilustrações de toi8, Hinoki Kino e do estúdio Bones. 
image
image

Mas agora, aqui está uma imagem ilustrada pela dona do tal tumblr que compara a arte a que nos habituamos com o design que seria mais fiel à novel. As diferenças são:
  • O Shion, na novel, tem olhos violeta/roxos, cor da flor de Shion (www) que lhe dá nome, enquanto que no anime/mangá eles passam de castanhos a vermelhos. Quanto à "serpente vermelha" à volta do seu corpo, deveria começar no pescoço e não na bochecha.
  • Nezumi é descrito na novel, após a passagem temporal de 4 anos, como tendo cabelo curto, mas creio que é a única diferença.
image
image

Convenhamos que eu acho a versão modificada mais bonitinha, exceto talvez pelos olhos do Shion - fariam muito mais sentido de roxo. Alguns artistas utilizam o design da novel nos seus fanarts, talvez como uma forma de dizer que apenas viram essa versão ou que preferem esse caráter design, que de qualquer modo é belo.

Já agora, entretive-me a modificar no pixlr online (eu sei usar Photoshop, mas às vezes ainda me entretenho com programas rudimentares >.<) uma imagem de No.6. A imagem é de Nezushi, mais especificamente, uma montagem de imagens do mangá coloridas, que eu encontrei no tumblr. Eu fiz as mudanças necessárias para as personagens ficarem com a aparência descrita na novel, mas através dos traços da Hinoi Kino. Gostei bastante do resultado, e espero que gostem também ;)
{Cliquem para ampliar}

3 comentários:

  1. NOSSA COMO O SHION É BONITINHO NO MANGÁ!
    Não pode ser, quantas diferenças! O que mais me agradou foi o traço do próprio mangá mesmo, por ser mais bonitinho e porque não consigo ver um Nezumi de cabelo curto ou um Shion sem aquela marquinha linda da bochecha >////<

    Diário de uma Otome

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, eu também não conseguia imaginá-los com um design diferente no começo, e lembro que após ver o anime e mangá, está convencida que parte do chamre das personagens era mesmo esse design. Mas a verdade é que, depois de ver os trabalhos de alguns fanartistas (pode procurar a sessão 1 na listinha "útil", assim como muita outra coisa), descobri que eles podem ser igualmente engraçados, fofos e encantadores com um design diferente. Exceto talvez pela cicatriz que chega à bochecha, isso é inigualável :3

      Eliminar
  2. Estou completamente apaixonada por esse anime, se tornou um dos meus prediletos. Tenho feito algumas resenhas de anime no meu blog e é óbvio que esse não poderia ficar de fora - sério, ganhou meu coração desde o primeiro episódio e se tornou um dos meus prediletos -, tenho usado algumas das suas imagens (sempre colocando os créditos, claro) e estou lendo bastante sobre o anime aqui e em outros fanblogs para poder me aprofundar mais no anime (♥) seus posts são maravilhosos, obrigada por tudo.

    ResponderEliminar