18.8.15

Tudo o que se sabe sobre o pai do Shion


Sobre a mãe do Shion, toda a gente sabe da sua gentileza e do seu talento para fazer pão. Mesmo quando a cidade estava num caos, ela continuou com a loja aberta para animar as pessoas, dizendo que era a única coisa que poderia fazer por elas e sem nunca se deixar abater, sendo que mais tarde o próprio Nezumi a elogia por isso. É também dito no começo da novel que ela era algo gorda, o que por si só já era uma pequena prova de que não ligava a tudo o que o governo de No.6 dizia, já que era um pouco mal visto as pessoas não cuidarem imensamente bem do próprio corpo. Mas do pai do Shion sabe-se pouco, aliás, no anime e mangá provavelmente nem há referências a ele, e no começo da novel, é dito que ele era um bêbado que abandonou a família quando Shion era ainda um bebé, daí ele ter até chegado a pensar durante uma pequena fase que poderia ser o Rikiga. Só na novel beyond é que são reveladas muitas mais coisas sobre ele, e como pouca gente parece saber sobre elas, decidi trazer todos os tópicos que achei relevantes.

O que se descobre no capítulo de Shion:
  • Ele não abandonou realmente Karan e Shion, não do nada. Ele fazia parte da equipa inicialmente encarregada de governar No.6 desde a criação da cidade [Revival project], e reparou que as coisas estavam a correr mal. Então pediu a Karan para ir embora da cidade com ele, mas com um bebé, sem saber para onde iriam e sem provas concretas, Karan recusou. Mas não se arrepende da decisão.
  • Ele era um geólogo, mas poderia perfeitamente ter sido artesão, pois tinha bastante habilidade para construir coisas, tendo feito até mesmo um berço para Shion, que Karan conseguiu trazer às escondidas quando perderam os privilégios. Também bordou o colarinho e punhos de uma camisola que seria para Shion quando nascesse, e terminou-a antes de partir, deixando-a na mesa com uma carta dizendo que queria que Shion a vestisse no seu primeiro aniversário.
  • Karan tinha dito a Shion que o pai, após o casamento, gastava o dinheiro todo com mulheres e bebidas, mesmo sendo gentil e sincero. Mas só em Beyond lhe contou que, mesmo isso sendo verdade, ao saber que Karan estava grávida ele tinha começado a deixar isso, aos poucos, parecendo que poderia tornar-se um bom homem de família.
  • Shion diz que não se sente particularmente preso ao pai, nem nenhuma necessidade de o conhecer, embora se  sinta curioso pela mãe estar a contar aquilo tudo de repente. A própria Karan não está há espera do ex-marido nem nada, embora espere que ele esteja vivo algures. Mais tarde no mesmo capítulo, Karan mostra que contou aquilo tudo porque seria mais fácil para Shion se ele, tal como o pai, fosse capaz de virar costas a tudo o que não estivesse a dar certo - já que ele estava a ter problemas com o governo da cidade dada a oposição do grupo de Yomim.

O que se descobre no capítulo de Nezumi:
  • Nezumi encontra o pai de Shion, na altura sem saber quem era, a supostamente tentar roubar os seus pertences. Mas na verdade não estava a roubar, apenas suspeitou pelos pertences que Nezumi pudesse vir de No.6, e queria confirmar se a cidade estava destruída. 
  • Mais tarde, foi encurralado por um grupo de homens a cavalo que se queria vingar do pai de Shion por este lhes ter enganado fazendo-os pagar por um elixir falso. Nezumi ia deixá-lo nessa altura, mas quando o grupo de homens lhe chamam Shion, ele trava e pergunta ao homem se se chama Shion - ele diz que dá por esse nome, mas não é o seu nome real e sim o do seu filho. Após resolver o assunto, confirma que o homem era de No.6. O próprio pai do Shion diz que deixou a cidade porque viu como ela era falsa, abandonando o filho porque a mulher se recusou a partir. 
  • Ele auto intitula-se "aquele que espera". Agora que a cidade estava destruída - Nezumi não o confirmou, mas o homem deduziu-o da sua atitude - iria voltar para casa. Mas não queria voltar para rever a família, e sim porque descobriu que há depósitos de ouro à volta da cidade, algo que ele descobriu quando era novo, mas não relatou às autoridades, até porque só traria mais confusão à cidade. E agora que ela está num caos, ele poderá entrar e sair livremente, convidando Nezumi para ir com ele, dadas as suas habilidades. 
  • Quando Nezumi lhe pergunta, com a certeza de que o homem estava a dizer a verdade, o pai de Shion diz que usaria o ouro para comprar No.6, e comandá-la. Mas não se acha merecedor da posição. Apenas queria brincar e atrapalhar a vida das pessoas - o que é o oposto de Shion. Também acha impossível que a cidade seja reconstruída, que por muito que mude de governante - seja ele idiota e deixe os seus métodos óbvios, ou inteligente e os esconda - não importa quanto mude de face, será sempre No.6. 
  • Percebe que Nezumi conhece o governador, que tem apreço e acredita nele. Quando Nezumi recusa de vez ir com ele, aceita isso, e dá-lhe um último aviso: pessoas mudam, principalmente se estiverem no topo de um Estado. Claro, ele não tem noção de que está a falar do seu filho Shion, mas de qualquer forma não faz ideia de como ele seja. Nezumi pensa em matá-lo, mas imagina na sua cabeça Shion a pedir-lhe para não matar alguém por sua causa, então não o faz. Então o pai de Shion realmente parte para No.6, decidido a levar os seus planos adiante.

Espero que tenha sido útil ^^

2 comentários:

  1. Não sei se consigo sentir ódio ou esperanças no pai de Shion ¬¬'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem você, nem eu. Aliás, nem sei como é que o Shion vai lidar com isso, quem me dera que a autora desse continuação à novel...

      Eliminar