16.7.15

As tiradas mais hilárias de Nezumi


Então... apesar de saber que estou a escrever para as moscas, postar sobre No.6 dá-me um gosto enorme, portanto continuarei. E para contrastar com o post anterior, uma análise bem séria e aprofundada do ship Nezushi, hoje decidi trazer algo mais leve e engraçado: tiradas de Nezumi. Aquelas suas deixas, por vezes combinadas com expressões adoráveis *cof cof* e por vezes com as respostas de outras personagens. Nem todas têm piada ao mesmo nível, e convém ter uma ideia do contexto para se achar realmente piada, mas persistam até ao final, porque a última é a melhor. Tirei todas do mangá, mesmo que algumas destas cenas tenham sido recriadas no anime, não chegaram a metade - e não andem a reblogar por aí, tive muito trabalho a deixá-las com esta qualidade!

"Mas eu? Eu detestaria que um dos meus preciosos companheiros morresse de uma maneira tão horrível" - Reparem em na expressão dele, mais sincero era impossível ~ironia

"Falas demais. Põe uma mola na boca"

 Shion: "Nada... Só estava a pensar que ficaste mais alto"
Nezumi: "Já se vão 4 anos, certo? É claro que há algumas diferenças"
Shion: "O quê?"
Nezumi: "Estou mais alto que tu"
Nezumi: "Ciumento?"

{Continuação da parte anterior}
Shion: "Impossível..."
Nezumi: "Heh, não tens comido devidamente?"
Nezumi: "O teu corpo é tão magro e fraco, deve ser melhor não ficares nu em frente da tua namorada"
Shion: "Isso não é da tua conta!"

{Continuação da parte anterior}
Shion: "Alguma vez me viste nu? Se não, pára com as besteiras!"
Nezumi: "E se eu disser que já?"

Nezumi: "Não fiques zangado, estou só a tentar dizer que melhoraste muito em comparação com há 4 anos atrás"
Nezumi: "Tenho a certeza de que aprendeste imensas habilidades além de fazer chocolate quente."
Shion: "Obrigado pelo elogio -.-" 
Nezumi: "Estás obviamente zangado *Vai e toma o teu banho*"

"Por favor entre no chuveiro, majestade. As suas roupas já estão prontas"

{amando a beleza do Shion: PARTE 1}
Shion: "Qu... que estás a fazer? *És pesado...*"; 
Nezumi: "Eu AMO este teu cabelo"; 
Shion: "Uh, ok. *Obrigado...*"

{amando a beleza do Shion: PARTE 2}
Nezumi: "Ter uma serpente vermelha enrolada em torno do corpo --- Não tem o seu charme?";
Shion: "Isso não me faz feliz, vindo da tua boca"
Nezumi: "Igualmente. Não penses que só porque estás nu, me podes fazer feliz"
Nezumi: "Coloca as tuas roupas. Vou deixar-te comer alguma da minha sopa e carne especial num instante"
{amando a beleza do Shion: PARTE 3}
Shion: "Não há nenhuma mudança no teu cabelo ou pele. Não foi uma daquelas"
Nezumi: "Que pena. Não creio que me importaria de ter um cabelo como o teu"
Shion: "Nezumi!"

"Excitado por te veres a ti próprio nu?"

Shion: "Obrigado!"
Nezumi: "Geez... Não me agradeças tão seriamente com os olhos prestes a chorar. Não te sentes embaraçado?"
Shion: "Eu estava a dizer isso ao ratinho"
Nezumi: "Oh. Era isso." - reparem no ar desanimado dele >.<

Shion (a dizer à prostituta): "Não, não é assim"
Nezumi: "É exatamente isso!"
Nezumi: "Agora mesmo ele está loucamente apaixonado por mim, portanto nem a mulher mais bela poderia seduzi-lo!"

{A propósito de uma mulher no distrito oeste que lhes deu comida e fez olhinhos ao Shion}
Shion: "Não fazia ideia"
Nezumi: "Shion, escuta..."
Nezumi: "Tens de melhorar um bocadinho a tua sensibilidade quanto ao sexo oposto... não, muito. Assim é ridículo."
Shion: "Como assim ridículo?"
Nezumi: "Tenho vergonha sequer de falar disso. Ahhh... És demasiado absurdo. Fico com arrepios só de pensar nisso"
Shion: "Que diabos queres dizer? Isso incomoda-te tanto assim?!"

Nezumi: "Pai?? Esta pessoa vai ser a nossa nova mãe??"
{Isto não aparece no anime, então explicarei o contexto: Quando foram conhecer o Rikiga-san, descobriram que ele estava a ter problemas com uma mulher que o queria matar por se sentir traída, então para afugentá-la Shion e Nezumi decidem fazer de conta que são filhos de Rikiga. Tudo de improviso :) }

Shion: "...Eu não entendo o que queres dizer..."
Nezumi: "Sim... às vezes é difícil comunicar contigo. Olha, o teu nariz está a escorrer. Limpa-o"
Shion: "Ok"

{Shion está com a mão no peito de Nezumi}
Nezumi: "O que sentes?"
Shion: "Sentir...? Suponho... Um peito de homem? É duro... E liso."
Nezumi: "Sim sim. Desculpa não ter seios grandes. Que mais?"

Nezumi: "Não podes dispensar algum almoço? Estou faminto."
Inukashi: "Deves estar a brincar"

Nezumi: "Foi uma ótima atuação para um amador! Pelo menos, mais convincente que o beijo da última noite!"

Nezumi: "Então o teu nome é 'Conk', huh? Prazer em conhecer-te, Conk! Obrigado por sempre veres os meus espetáculos!"

Nezumi: "Um monte de dinheiro"

Inukashi: "Não foi com isto que concordamos! Porquê que não vieste mais cedo?!"
Nezumi: "Esqueci-me da minha deixa. Tive de reler o script..."

{Nezumi "ameaçou" beijar Shion, Shion ficou chocado, então Nezumi reagiu assim}
Nezumi: "Tu... realmente és uma cabeça de vento! Não acredito que me levaste a sério..."
Shion: "Eu não... me lembro de ter dito nada engraçado"
Nezumi: "Geez, já chega, Shion. Dá-me uma pausa"

Nezumi: "Como desejar"

Inukashi: "Foda-se! Devolve isso!"
Nezumi: *Então então* Um príncipe nobre não devia usar uma linguagem tão 'furtada'"

{Já a infiltrarem-se no Edifício Correlacional}
Nezumi: "Porquê que estás a sorrir?"
Shion: "Eu estava a sorrir?"
Nezumi: "Estavas! Alguém costuma sorrir neste tipo de situação? Julguei que tinhas finalmente passado dos limites" - no sentido de 'ficar maluco'

Nezumi: "Inukashi -- Se estás à procura de um beijo de boa noite, pede ao Shion. Ele vai-te dar um realmente habilidoso e apaixonado!
Inukashi: "?!"
Shion: "!!!" - chocado

Acho que outros comentários serão dispensáveis, as imagens falam por si :)

4 comentários:

  1. Minha nossa esse post foi sensacional xD
    nezumi com certeza é um dos personagens irônicos de que mais gosto nos mangás, o modo como ele fala e os trejeitos dele são sensacionais, e quando isso fica contrastado com um pouco da inocência do Shion fica ainda mais divertido.
    Agradeço bastante por traduzir esses trechos, ficou muito bom e me ajudou um pouco mais entender o sarcasmo do Nezumi :3

    Seus posts são maravilhosos e fico feliz de existir um blog em português que escreva matérias sobre esse série maravilhosa que é No.6 <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, exatamente! A minha favorita é aquela em que ele diz à Inukashi que, se quiser um beijo de boa noite, basta pedir ao Shion. Que bela forma de anunciar o namoro >.<

      Muito obrigada, eu tenho tantos blogs e projetos que acabo por dar pouca atenção a este, mas talvez ainda tire uma semaninha para me dedicar mais ao blog e ver se consigo mais seguidores. No.6 é realmente incrível, e por mim dá-la-ia a conhecer a toda a gente :)

      Eliminar
  2. Estou simplesmente apaixonada! A obra é linda....Mas fica melhor no mangá! Adorei esse post, obrigada pela tradução! Esses dois são uns fofos, horas irônicos, horas flertando, horas hilário [...] amo de peixão No.6 <3

    ResponderEliminar
  3. Por favor continue sempre que possível com suas postagens adoro elas! Sou louca pelo Nezumi, então este post foi a perfeição da perfeição para mim. Muito obrigada do fundo do meu coração!

    ResponderEliminar